17/09/2016

SÉRIE: CACHEADA EM TRANSIÇÃO: O QUE É? PORQUE ADERI?

Transição Capilar: O que é? Porque aderi?


Olá meus amoressssss!! Tudo bem? espero que estejam ótimas. Bom, assim como o título já diz tudo, eu aderi a fase de Transição Capilar e hoje vim explicar para vocês o que é e algumas duvidas que as pessoas tem em relação a isso. Então chega de blablablá e vamos ao que interessa...

O que é a transição capilar? 
É você largar qualquer tipo de química (desde progressiva à qualquer alisamento) e deixar teu cabelo natural. Não só o processo de abandonar processos quimicos alisantes,mas o aceitar seus fios como realmente são. Se você resolveu deixar de fazer relaxamento, definitiva, escova progressiva, chapinha, pois bem, você esta em transição capilar.
Porque aderi? Quando?
Aos meus 12 anos resolvi que meus cachinhos davam muito trabalho (sóquenãoné, eu só lavava passava alguns cremes e tharããã.. arrasava!!), foi ai que decidi começar alisar o cabelo. Mas foi tudo pelo preconceito de ser cacheada, ouvia muitos comentários do tipo "Nossa, você não tem vergonha de usar um cabelo armado assim? Alisa isso ai" e como a maioria das meninas dessa idade ja estão alisando o cabelo, resolvi fazer o mesmo. Até meus 16 anos, que foi quando percebi que não importava o que pensavam de mim, e sim o que eu sou, o que realmente quero ser. E vamos ser honestas "Em terra de chapinha, quem tem cachos REALMENTE é rainha" né?! Mas nao foi nada fácil abandonar processos quimicos alisantes, sabe o que é ter uma raiz enrolada e um cabelo liso? é um desespero!! E foi quando aderi durante a fase de transição Big Chop.
O que é Big Chop? É obrigatório fazer?
Em inglês big chop, é grande corte. É onde cortamos de uma vez toda madeixa lisa deixando apenas as partes naturais. - na verdade meninas, o certo seria ir aparando aos poucos durante o crescimento dos fios naturais, porém muitas pessoas (como eu) optam por cortar para facilitar o processo.- Mas não que você precise muito cortar de uma vez, porque realmente não é nada fácil. Você pode deixar seu cabelo crescer aos poucos e ir aparando pouco a pouco.E não há um período certo de duração desse processo, tem pessoas que levam 1 ano, outras 2. Vai depender do quanto teu cabelo cresce e como você cuida dele.
Partes indefinidas! O que fazer?
A transição pode parecer algo mágico, porém não é do dia para noite que vamos começar ver cachinhos do nada aparecer.. Muita das vezes vamos experimentar o desespero de partes indefinidas, cada mecha com um tipo de textura (assim como a trouxe a foto de como meu cabelo está). 
Se você estiver muuuuuuito desesperada, que tal usar nas mechas que estão super lisas um baybiliss? mas lembrando que tem que usar um termoativo, e hidratar bastante porque isso resseca MUITO o cabelo. Se preferir, aprender diferentes penteados para usar (que além de ajudar, é mega estiloso né gente). E existe várias técnicas de texturização que ajudam no processo. 

Bom meninas, eu trouxe um resumão do que é, espero que vocês tenham gostado. E prometo estar mais presente aqui no blog trazendo bastante dicas. E até mesmo vou fazer uma série, que assim como esta no titulo do post, se chama: CACHEADA EM TRANSIÇÃO, onde vou trazer dicas, ajudas, cremes, entre outras ajudinhas para nós que estamos nesse processo. Qualquer duvida, só deixar no comentário que vou esclarecer tudo para vocês. Um beeeeeeijo, fiquem com Deus. E até a próxima. 

Meditação:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23,24




Comente com o Facebook:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...