21/06/2017

Depressão: O mal do século!


Olá meus amores tudo bem?
Espero que sim!

No post de hoje não vamos falar sobre nenhum produto de make,nenhuma resenha e muito menos algum lançamento!

Pelo contrário, vamos falar sobre um assunto muito sério e também muito preocupante que afeta grande parte da população nos tempos atuais, e é considerado o mal do século: A Depressão.

Muitas pessoas ainda tem a ideia de que não se passa de frescura, uma forma de chamar atenção, preguiça, mas não.. é algo muito sério e precisa ser tratado.



















Sintomas da Depressão:

Alguns sintomas mais comuns dessa doença é o desânimo, falta de vontade de fazer coisas que normalmente despertava interesse, apatia, falta de apetite ou excesso de fome, insônia ou sono em horários incomuns, vontade de ficar sozinho, pensamentos repetitivos ou até vontade de suicídio.
  Vocês viram amores como é sério?! 
Vamos conhecer um pouco mais sobre essa doença? hoje quero compartilhar com vocês um vídeo que gosto muito e que mostra um pouco sobre o que é a depressão:




Tratamento:


Apesar de muitas pessoas que se encontram em depressão acharem que não tem saída, há tratamentos específicos e até cura da doença, mas é preciso procurar ajuda de profissionais: um psicólogo ou se for necessário um psiquiatra que irá saber que procedimentos tomar. Muitos que são diagnosticados com depressão são indicados medicamentos anti-depressivos,que vai controlar a serotoninaque nada mais é que um neurotransmissor que dá a sensação de prazer e alegria, que falta em uma pessoa com Depressão.

E claro que temos Deus que durante esse processo pode e vai te ajudar, pois ninguém além Dele conhece e sabe o que realmente sentimos. A oração ajuda muito nessa situação, Ele é um Pai e precisa que você converse e desabafe, Ele não vai te julgar e nem muito menos te abandonar; como tenho certeza disso?  
"Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me ouviu." Salmos 120:1
Ele quer te ouvir, conte seus problemas e tenha convicção de que Ele está de braços abertos para te abraçar e te ajudar.

Se você conhece alguém que esteja passando por essa situação minha dica é: acolha! Essas pessoas precisam de ajuda, precisam de alguém que esteja ao lado delas. 
Se você está passando por essa situação minha dica é: procure ajuda! Você não está sozinho nessa e não é fraqueza procurar uma forma de ajuda, pelo contrário, é ser forte, é tomar uma iniciativa para sua melhoria. Não fique esperando a doença acabar com você, acabe com ela de uma vez por todas. Você não está sozinho nessa!!!

Então é isso meus amores, espero ter ajudado de alguma forma, um beijo e até a próxima! 

Meditação: Então, clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Salmos 107:19




Comente com o Facebook:

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...